//
Pré-Produção

15 de Setembro de 2010

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Locação, posted with vodpod

Visita a locação da cena final de Enterros, na saída para Três Lagoas. Local identificado pelo produtor de locação, Gabriel Lourenço. Visita por Bianca Freire, Belchior Cabral e Natália Cabral.

10 de Setembro de 2010

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Produção, posted with vodpod

A equipe inicia os primeiros testes de gravação na saída para Rochedo. Na ocasião, para as tomadas do carro de cena, o cineasta boliviano Ivan Molina dava suporte ao câmera Ademir Romero enquanto filmavamos com o veículo em movimento. Na refilmagem, tentamos utilizar um cambão preso a um carro na frente, mas a solução foi mesmo filmar com o veículo parado.

06 de Setembro de 2010

z

Márcio de Camillo, Ivan Molina e Andriolli Costa

O módulo de Direção de Fotografia teve início, como diretor e professor da escola de cinema de La Paz (BO), Ivan Molina. Durante uma semana, vivemos cinema quase 24 horas por dia. Em menos de uma semana, reestruturamos roteiro, desenhamos story-board e preparamos o plano de filmagens das primeiras sequências de Enterros. Na foto, Ivan, ao centro, comigo e Márcio de Camillo, diretor do documentário “Fim da Linha”.

29 de Agosto de 2010

Edson Galvão (esq.) e Márcio Higo (dir.)

O teste de elenco de Enterros foi realizado na quarta-feira, e contou com a participação de cinco atores que disputaram o papel dos dois protagonistas, Antônio e Daniel. Após a analise da fita, e levando em consideração o perfil dos personagens, os escolhidos foram os atores Márcio Higo e Edson Galvão.

Márcio Higo (31 anos) é repórter cinematográfico e editor de vídeo e atua na TV do Ministério Público. Humorista, integra a Oficina de Criação Teatral no Pontão de Cultura Guaicuru. Como ator, possui experiências em minisséries regionais e como figurante do programa Linha Direta (2002).
Edson Galvão (37 anos) é ator de teatro e músico vocalista da banda Tribus Armadas. Integra o grupo de teatro Plenarte e participante da Oficina de Criação Teatral no Pontão de Cultura Guaicuru

28 de Agosto de 2010
Matéria sobre a produção de Enterros que saiu no caderno de Arte e Lazer do Estado de MS.

21 de Agosto de 2010


O roteiro do curta-metragem que escrevo e dirijo está pronto e já em seu segundo tratamento! O filme vai ser o produto final do projeto Mídias Contemporâneas, Narrativas Populares, do Pontão de Cultura Guaicuru com patrocínio do Oi Futuro.  Seu nome é “Enterros”, e vai tratar dos famosos entierros escondidos na fronteira de Mato Grosso do Sul durante a Guerra do Paraguai. Como é um curta, se eu revelar mais detalhes estraga, mas promete ficar bem legal! Quarta-feira é o teste de elenco, e estou separando agora duas cenas para os atores. Os ensaios já começam na outra semana!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: